Nova Montana demanda aumento de produção de motores

A Nova Chevrolet Montana 2023 demandará uma produção maior de motores e para isso a GM recriou o terceiro turno na planta de propulsores em Joinville-SC. Está prevista a contratação de aproximadamente 130 pessoas, aumentando assim o quadro da fábrica para 762 colaboradores.

Com aumento de mais de 30% na produção, a fábrica catarinense passará de 312 mil motores por ano para 410 mil unidades. Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, afirma: “A volta do terceiro turno em Joinville tem um significado muito relevante para a GM na América do Sul. Com o aumento de capacidade de produção em Joinville vamos exportar motores e atender ao lançamento da Nova Montana em 2023, cuja montagem será na nossa fábrica de São Caetano do Sul”.

O “exportar motores” se refere à produção do Chevrolet Tracker em Rosário, Argentina, de onde uma parte do volume do SUV compacto chegará ao Brasil, com a unidade hermana enviado carros para outros mercados da América do Sul. Já outra parte do volume de Joinville seguirá para atender a Nova Montana, que se espera ter um bom volume dada suas características e proposta para o segmento de picapes.

Inaugurada em 2013, a fábrica de motores da GM no norte de Santa Catarina, inicialmente produziu motores da Família I da GM, para atender modelos como Onix e Prisma, por exemplo. Com ampliação em 2017 e mais investimentos em operações ambientais, a fábrica passou a fazer o motor CSS Prime, que utiliza bloco de três cilindros com ou sem turbo, nos volumes de 1.0 e 1.2 litro.

Do Notícias Automotivas