Novembro celebra, discute e defende as Vidas Negras

A campanha nacional “Vidas Negras” lançada pela ONU Brasil no Mês da Consciência Negra deste ano convida a sociedade a apoiar ações contra a violência racial. A iniciativa chama a atenção para os números de morte de negros no Brasil, sete em cada dez assassinatos.

A Comissão de Igualdade Racial e Combate ao Racismo dos Metalúrgicos do ABC, que co­memora 30 anos de luta discutindo questões que envolvem a população negra, preparou atividades especiais para este mês.

Uma exposição fotográfica poderá ser vista na Sede a partir da próxima segunda, 13, com abertura durante a reunião da Diretoria Plena. No dia 27 será lançada a Revista Conversa de Griô, que traz a história da Comissão contada pelos coordenadores destes 30 anos de luta.

“Também estamos preparando a volta da Tribunegra após 12 anos, mais uma conquista importante da Comissão. Outras delas estão re­gistradas na exposição e na Revista. Convidamos todos a relembrar essa história”, ressaltou o coor­denador da Comissão, José Laelson de Oliveira, o Leo Superliga.

Da Redação.