Novo Cerest em S. Bernardo ampliará atendimento ao trabalhador
Luis Marinho, prefeito da cidade, afirma que a proposta agora é retomar diálogo com sindicatos e empregadores para diminuir número de acidentes de trabalho
A Prefeitura de São Bernardo inaugurou ontem sede do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador)na Vila Quirino Lima, próximo ao centro da cidade. As novas instalações, que contam com mais salas e especialidades, custaram cerca de R$150 mil ao poder público municipal.
“Nossa expectativa é aumentar de 700 para 1.000 atendimentos semestrais ao trabalhador. Em um ano, faremos cerca de 2.000”, afirmou o secretário de Saúde da cidade, Arthur Chioro.
Com a mudança, o centro ganha ainda mais 20 funcionários. “Aqui, temos atendimentos mais específicos com psicólogos, fonoaudiólogos e mesmo consultas. Mas é algo mais apurado, dirigido ao trabalhador, diferentemente dos atendimentos que também são feitos pela rede municipal.”
No discurso, o prefeito de São Bernado, Luiz Marinho, afirmou que a proposta da Prefeitura com a abertura do centro é retomar diálogo com sindicatos e empregadores para diminuir o número de acidentes de trabalho. “Tem de ser um esforço conjunto. A ideia é fazer algo preventivo, em parceria com entidades de classe e empresas. Ambiente saudável melhora resultados”, alertou.
Chioro garantiu que a secretaria já possui reuniões agendadas com Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e Sesi para discutir os assuntos.
Da redação com Diário do Grande ABC