Novo Chevrolet Bolt só terá a produção retomada em 2022
Recém-lançado no Brasil, modelo atualizado continua com as entregas atrasadas enquanto a GM trabalha no recall da bateria
A linha de produção da GM no complexo Orion, onde são produzidos os carros elétricos Chevrolet Bolt EV e Bolt EUV, permanecerá desativada pelo menos até o fim deste ano. Inicialmente, a GM disse que a fábrica faria uma pausa por três semanas entre 15 de novembro e 3 de dezembro.
No entanto, a montadora confirmou em 18 de novembro que a unidade em Orion Township, Michigan, não iria produzir mais nenhum veículo este ano, pois a montadora continua priorizando o amplo recall que envolve os dois veículos elétricos.
A produção na Orion Assembly foi interrompida pela primeira vez na semana de 23 de agosto, depois que a GM anunciou um recall global para todas as unidades do Bolt e Bolt EUV devido ao risco potencial de incêndio da bateria. A GM está priorizando a substituição nesses Bolts convocados — um total de 141.000 — por novos módulos de bateria.
No início de novembro, a GM reiniciou a produção por duas semanas para produzir carros substitutos para os clientes que tiveram seus veículos elétricos Chevrolet Bolt reparados. A produção foi suspensa novamente na semana de 15 de novembro com o anúncio de que seria retomada em 3 de dezembro. Obviamente, esse não é mais o caso.
Do Motor1