Novo ponto eletrônico adiado para 2011
Ponto eletrônico – Prazo para instalação é ampliado
O Ministério do Trabalho adiou para 1º de março de 2011 o prazo para as empresas se adaptarem à nova regulamentação do registro de ponto eletrônico.
A data inicial de vigência seria a próxima quinta-feira, dia 26. Mas, segundo o Ministério, estudo interno mostrou que poderia faltar equipamentos para atender à nova regulamentação.
“Nosso pleito não é a prorrogação, mas que os acordos com as empresas para o controle de ponto sejam respeitados”, comentou o diretor de Organização do Sindicato, José Paulo Nogueira.
Sensível
Mesmo assim, ele considera a prorrogação importante. Ela dará mais tempo para as centrais sindicais elaborarem documento com as propostas comuns para alterar a portaria que regulamenta o uso do ponto eletrônico.
Essa decisão foi tomada em reunião dos sindicalistas com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, em Brasília.
“De toda forma, a decisão mostra que o ministro está sensível às nossas reivindicações e compreende que, realmente, existem problemas na medida”, explicou Zé Paulo.
Ele disse que, independentemente da prorrogação, está mantido encontro das seis centrais que estiveram na reunião para formalizar a proposta que será encaminha a Lupi. Participarão CUT, Força Sindical, CTB, CGTB, Nova Central e UGT.