Novo regime automotivo vai ajudar acordos de PLR
Companheiros na TCA Horiba aprovam primeira PLR do ano. Foto: Paulo de Souza / SMABC
O novo Regime Automotivo, o Inovar-Auto, em vigor desde o início deste ano, vai influenciar positivamente os acordos de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que serão fechados em 2013.
Esta avaliação é compartilhada pelo coordenador de São Bernardo, Nelsi Rodrigues, o Morcegão, e pelo coordenador da Regional Diadema, David Carvalho.
“A tendência é que as empresas da cadeia automotiva cresçam por conta dessa nova política que está sendo implantada”, afirmou Morcegão.
Segundo ele, esse crescimento já estará refletido nos próximos acordos de PLR. “Temos boas perspectivas dentro desse cenário econômico, incluindo a geração de novos postos de trabalho”, destacou.
Para o coordenador de Diadema, David Carvalho, a expectativa do Sindicato não é diferente do esperado pelos trabalhadores. “Vamos ter que trabalhar bastante para atender a companheirada”, disse.
“Diadema concentra um número significativo de autopeças que serão beneficiadas pelo novo Regime Automotivo e sentirão esse impacto positivo do Inovar-Auto”, acrescentou David.
Pelo novo regime automotivo, as montadoras de veículos terão que utilizar mais componentes fabricados no Brasil, assim como investir mais em pesquisa e tecnologia.
Conquistada a primeira PLR do ano
Os trabalhadores na TCA Horiba, em Diadema, aprovaram por unanimidade a proposta de PLR. A assembleia, realizada nesta quarta-feira (30), foi a primeira deste ano e animou os companheiros na fábrica de sistemas de testes automotivos.
“A empresa se instalou em Diadema há pouco mais de sete meses e mantém jornada de trabalho de 40 horas semanais”, contou o coordenador de área na cidade, Claudionor Vieira do Nascimento.
A primeira parcela será paga nos próximos dias e a segunda em julho deste ano.
Da Redação