O ABC em defesa do governo Lula
Sindicatos, partidos políticos, entidades populares, religiosas e ONGs da região uniram-se para realizar na próxima segunda-feira, dia 5, a manifestação O ABC em defesa do governo Lula. O ato começará com uma concentração às 16h em frente ao nosso Sindicato, de onde sai passeata para um ato na praça da Matriz, às 18h.
No manifesto que assinam, as entidades justificam a defesa ao mostrar que “a vitória de Lula é mérito do conjunto de forças democráticas e da luta de milhões de brasileiros por melhores condições de vida, dignidade, democracia e justiça social”.
Por isto, elas afirmam no manifesto não admitir qualquer tentativa de afastamento de Lula por considerar isto um golpe contra o povo brasileiro. “Isto só interessa a uma parte da elite que é preconceituosa e que tem suas reivindicações contrariadas pelo atual governo”, afirma o documento.
A seguir, o manifesto enumera os êxitos do governo Lula, como a estabilidade econômica e geração de empregos, defende a punição exemplar de envolvidos em atos ilícitos e pede grandes reformas, como a política.
Atos de apoio em todo o País
Manifestação de apoio ao presidente Lula reuniu na última quinta-feira em Salvador mais de 10 mil pessoas. Na Paulista, foram outros 15 mil na última sexta-feira, em manifestação contra o governo Alckmin.
Nos dois atos, em meio a bandeiras vermelhas da CUT, havia uma enorme faixa com os dizeres: “Fala sério!!! FHC, ACM e Jefferson falando em corrupção???”
Atos favoráveis ao governo Lula já ocorreram em Porto Alegre, Belo Horizonte, Cuiabá e Brasília ao longo deste mês.
A capital federal foi palco das maiores manifestações. A maior delas defendeu o presidente no dia 16 e reuniu cerca de 10 mil pessoas.
Organizada pela CUT, UNE e MST e teve como mote ataques à direita e à imprensa burguesa conservadora.