“O eleitor quer mudanças em SBC”

 

Eleito para uma vaga na Câmara Municipal, o diretor licenciado do nosso Sindicato, Paulo Dias (foto), disse que o recado do eleitor é por mudanças. “A cidade é mal administrada e mais parece um balcão de negócios”.
Como ficou a nova composição da Câmara?
Ela melhorou, pois o grupo da atual administração perdeu força. Além disso, metade dos vereadores mudou, num claro recado do eleitor que a cidade precisa mudar. O PT saiu fortalecido. Ele, que nunca teve mais de um terço dos votos, agora chegou a 49%. Na Câmara, ganhamos duas vagas, de quatro para seis vereadores, e passamos a ser a maior bancada.

Qual a situação da cidade?
São Bernardo é mal gerenciada. São dezenas de bairros sem infra estrutura, sem nada, sem asfalto, creche, saúde ou água. A situação da saúde é grave. A cidade é administrada como um balcão de negócios. Ou você tem a indicação de alguém ou não consegue uma consulta ou um exame.

Como resolver esses problemas?
O orçamento é um dos maiores do Estado, mas os desafios não são pequenos. Com Marinho na prefeitura, vamos fazer parcerias com os governos federal e estadual. A sociedade deve se engajar, pois vai agilizar a superação das carências. A cidade também precisa diversificar sua economia e criar condições para crescer.

Como será seu vínculo com a categoria daqui pra frente?
Continuo sendo metalúrgico e assim vou continuar. Somos eleitos para representar um segmento da sociedade e vou criar um espaço de interlocução com a cidade para manter um diálogo permanente.

Qual será sua primeira tarefa ao assumir o cargo?
Um dos grandes desafios de São Bernardo é melhorar os serviços de saúde. Precisamos de mais postos e hospitais, porém precisamos mudar o jeito de pensar a saúde. Temos que valorizar a saúde das pessoas. Quero dizer que não podemos pensar apenas em tratar as doenças. É preciso prevenir as doenças, investindo, principalmente, em saneamento básico e em moradias.