O futuro da mídia é a segmentação
Com o tempo, o público deixa de assistir um canal tradicional para assistir um programa que realmente atenda seus interesses
O diretor da Associação de Canais Comunitários do Estado de São Paulo, Renato Gomes Dantas de Andrade, afirmou na última sexta-feira que o futuro da mídia está na segmentação.
“Nela o público se enxerga no que assiste”, explicou. “Com o tempo, ele deixa de ver um canal tradicional para assistir um programa que realmente atenda seus interesses”, prosseguiu Andrade. A afirmação foi feita durante visita aos estúdios da TV do Trabalhador (TVT).
Com uma programação inteiramente formulada para atender aos interesses dos trabalhadores, a TVT, que estreia no próximo dia 23, é o exemplo do que é uma emissora segmentada. Isto é, montada para atender os interesses de determinado segmento da sociedade.
“Essa emissora faz parte do patrimônio de todos os brasileiros. Ela simboliza a democratização dos meios de comunicação”, concluiu Andrade.
Da redação da Tribuna Metalúrgica