O jeito Aécio de ser
Inimigo dos trabalhadores
Quando presidia a Câmara dos Deputados, Aécio encaminhou a votação do projeto de lei que revogava o artigo 618 da CLT e flexibilizava direitos dos trabalhadores como férias, 13º salário, hora extra, descanso semanal remunerado, entre outros direitos.
Aeroportos em Minas Gerais
Quando era governador, o tucano prometeu construir 14 aeroportos no Estado. Construiu só dois, mesmo assim, em terras de sua família, em Cláudio e em Montezuma. Nesta cidade, nem 30% dos moradores tem rede de esgoto em suas casas.
Lei da mordaça
Aécio instituiu a ‘lei da mordaça’ aos jornalistas mineiros. O profissional de imprensa que ousasse falar sobre o comportamento dele ou denunciar irregularidades na administração tucana era demitido.
Filhinho de papai tem emprego garantido
Aécio obteve um emprego na Câmara de Deputados como assessor do próprio pai. A Câmara funcionava em Brasília, mas ele continuou morando no Rio de Janeiro. ‘Cuidava’ da agenda à distância, embora não houvesse internet naquele tempo.
Bolsa Família Neves – 1
Em seu segundo mandato como governador, nomeou nada menos que9 parentes, inclusive Fernando Quinto Rocha Tolentino, seu primo e dono da fazenda onde Aécio construiu o aeroporto da cidade de Cláudio.
Bolsa família Neves – 2
Os outros são Andréia Neves da Cunha (irmã), Tancredo Tolentino Neves (tio), Oswaldo da Costa Filho (genro do padrasto) e Guilherme Horta, Tânia Guimarães Campos, Frederico de Medeiros, Ana Guimarães Campos, Júnia Guimarães Campos (primos).
Senhor da Casagrande
Aécio não assinou a Carta-Compromisso contra o Trabalho Escravo. A campanha para coleta de assinaturas de candidatos à Presidência da República e aos governos estaduais terminou na última segunda-feira, dia 20.
Aumento da violência
Os índices de criminalidade no Estado de Minas Gerais aumentaram durante o governo de Aécio. Os policiais denunciaram os desmandos do governador e gravaram um vídeo contra o candidato tucano à Presidência da República.
Da Redação