“O quanto o PIB vai crescer depende de nós”, disse Marinho

O prefeito de São Bernardo afirmou que é fundamental o seminário debater a ausência de crédito, já que este é o principal problema das pequenas empresas devido ao nível de garantias e exigências dos bancos

Raquel Camargo

Marinho pediu maior presença do BNDES na região do ABC e pediu mais flexibilidade do banco na concessão de empréstimos

Ao dar boas vindas aos participantes do seminário O ABC do Diálogo e do Desenvolvimento começa nesta quarta-feira (11), o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, disse que o encontro é determinante para sairmos mais rapidamente da crise. “Depende de nós o quanto o PIB vai crescer. Depende de definirmos qual o papel de cada um para que isso aconteça”, disse Marinho.

Ele afirmou que é fundamental o seminário debater a ausência de crédito, já que este é o principal problema das pequenas empresas devido ao nível de garantias e exigências dos bancos.

Marinho pediu maior presença do BNDES na região do ABC e pediu mais flexibilidade do banco na concessão de empréstimos. “A participação das pequenas empresas na carteira de empréstimo do BNDES é inferior a 10%”, afirmou.

O prefeito também sugeriu um debate sobre a carga tributária, pedindo, ao final, que o Copom dê sua contribuição baixando a taxa de juros.

Da Redação