“O Sindicato é cada trabalhador para fortalecer e mover a organização”, diz Aroaldo

(Foto: Adonis Guerra)

O início do processo eleitoral, que escolherá a Direção Plena, o Conselho da Executiva da Direção e o Conselho Fiscal do Sindicato para o triênio 2017-2020, acontecerá no próximo domingo, dia 29, na Sede, às 10h.

Os associados estão convocados (Edital), para a assem­bleia que definirá o calendário eleitoral, os integrantes da Comissão Eleitoral e as empresas e número de represen­tantes.

“O processo é dividido em duas partes: no 1º turno são eleitos os Comitês Sindicais de Empresa, os CSEs, que ficam dentro das fábricas e no 2º Turno, o Conselho da Executiva da Direção e o Conselho Fiscal do Sindicato”, explicou o vice-presidente do Sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva.

Para ele, é importante que todos os trabalhadores e tra­balhadoras, que são sócios, participem da assembleia no domingo.

“A participação é fundamental para consolidarmos a democracia no Sindicato, com os metalúrgicos do ABC podendo escolher seus representantes e, assim, interagirem tanto na eleição como durante todo o mandato”, defendeu.

“Os companheiros precisam manter essa democracia, intervindo nas ações dos representantes e na organização do dia a dia”, completou o vice-presidente.

Segundo Aroaldo, desde os primeiros CSEs eleitos em 1999, o objetivo é que o Sindicato deixasse de ser o prédio e passasse a atuar de fato no chão de fábrica, no dia a dia dos trabalhadores.

“O Sindicato está aberto para o debate e o peso de cada trabalhador influencia na decisão dos Metalúrgicos do ABC como um todo”, disse.

“O trabalhador é o Sindicato. O Sindicato não é o prédio, não é a Direção. O Sindicato é cada trabalhador e ao mesmo tempo a composição de todos e todas da categoria, para fortalecer e mover a nossa organização”, concluiu Aroaldo.

Da Redação