“O voto é um compromisso de classe social”

O presidente da CUT, Artur Henrique, defendeu a interferência dos trabalhadores no processo eleitoral e destacou a importância do voto para acabar com o balcão de negócios e eleger candidatos que priorizem as políticas públicas voltadas para a maioria.
Ele pediu empenho de todos, até a hora da votação, nesse trabalho de convencimento a favor dos candidatos comprometidos com a valorização dos trabalhadores “Nosso trabalho deve se intensificar nestes dias. Ainda é tempo de convencer familiares, vizinhos e a comunidade”, avisou.
Ele disse que estão sendo positivos os atos políticos, assembléias e reuniões que os sindicalistas realizam em todo o País para expor as propostas da CUT para o desenvolvimento econômico e social das cidades e regiões metropolitanas.
Muitos candidatos e candidatas a prefeituras assinaram compromisso com nossas propostas”, comentou.
Artur lembrou que os trabalhadores devem votar nos candidatos comprometidos com os trabalhadores.

Análise
Se o candidato já teve mandato, é preciso ver sua trajetória. “É importante saber se no período em que ele esteve no poder, o número de ônibus aumentou ou diminuiu, se as unidades básicas de saúde melhoraram e se as principais obras fizeram diferença para melhor na vida da maioria das pessoas ou se privilegiaram minorias ricas”, afirmou.
Ele destacou ainda que é preciso verificar se as condições de trabalho melhoraram ou não, se o salário do servidor aumentou e se houve concurso público.
“É fundamental saber se a orientação política é voltada para as elites ou para os trabalhadores”, disse.
Artur comentou que, através do voto, é possível acabar com o balcão assistencial.
“Existe diferença entre aqueles que prometem ajudar o eleitor individualmente e os que propõem mudanças que criam possibilidade a todos”, concluiu.