Oficinas no Circo Escola Diadema começam com mais de 200 participantes

Com duração média de quatro meses as oficinas são gratuitas e ministradas por três professores e dois orientadores. As aulas são ministradas quatro vezes por semana em horários diferentes

O Circo Escola de Diadema começou ministrar as oficinas para a população. Desde a sua inauguração em novembro do ano passado esta será a primeira turma de alunos que irá participar das aulas sob a lona montada na avenida Afonso Monteiro da Cruz, no bairro Inamar. Ao todo são 210 alunos, entre sete e cinqüenta anos, que vão aprende como funcionam as técnicas das artes circenses.

As aulas são ministradas quatro vezes por semana em horários diferentes. As terças, quartas e quintas-feiras elas acontecem entre 9h e 16h, e às quintas-feiras, das 18h às 20h. Com duração média de quatro meses as oficinas são gratuitas e ministradas por três professores e dois orientadores.

Além do Circo-Escola, as oficinas também serão aplicadas nos centros culturais de Diadema. Na primeira quinzena de abril começam as aulas para um contingente de mais 200 alunos que irão conhecer os segredos dos malabares, como andar no arame e como se equilibrar em um trapézio, entre outras coisas. 

Segundo Viviane Tapia orientadora pedagógica do Circo-Escola, as oficinas têm o objetivo da sociabilidade e também promover a valorização da arte do circo. “As oficinas também vão abordar questões como o relacionamento, a agressividade, a auto-estima, a confiança, o medo, o trabalho em grupo, a higiene e o cuidado com o corpo”, enfatiza.

Criado no final do ano passado, o projeto Circo Escola de Diadema é resultado de parceria entre a Prefeitura e Grupo Tapias Voadores, formado por integrantes de famílias circenses. As aulas são realizadas em um circo montado sob lona de 1.200m quadrada de área e que tem capacidade para receber público de mais de mil pessoas.

Da Prefeitura de Diadema