OLT pode refletir em políticas para a cidade, afirma Luiz Marinho

Para o prefeito de São Bernardo, o Sindicato precisa se preocupar em dialogar com os poderes da sociedade se planeja ocupar e promover políticas públicas

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, participou na manhã desta sexta-feira, dia 14, do 4º Congresso dos Metalúrgicos de Taubaté e Região.

Ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e da Central Única dos Trabalhadores, Marinho falou aos delegados e delegadas sobre a influência do Sindicato na sociedade em que ele está inserido.

Para Marinho, o Sindicato precisa se preocupar em dialogar com os poderes da sociedade se planeja ocupar e promover políticas públicas.

“Nesse contexto, a Organização no Local de Trabalho deve refletir em políticas publicas para a cidade como a saúde e o meio ambiente entre outras”, disse Marinho.

Marinho também destacou que a Organização dos trabalhadores também será fundamental para a continuidade do projeto social democrático em nosso País nas eleições de 2010.

“Esta eleição será tão importante quanto a eleição de Lula, e para isso é preciso que o Sindicato esteja inserido na sociedade através da sua contribuição na elaboração de ações e políticas públicas”, afirmou Luiz Marinho.

O prefeito de São Bernardo também falou sobre os avanços que o Governo Lula proporcionou como a valorização do salário mínimo e a recomposição das perdas da inflação do governo Fernando Henrique.

Para Marinho participar do 4º Congresso dos Metalúrgicos de Taubaté e Região é uma oportunidade de parabenizar a categoria por suas conquistas neste momento em que o Sindicato comemora 50 anos.

“Os metalúrgicos de Taubaté são uma categoria que estão na vanguarda do movimento sindical brasileiro, e esta experiência de 50 anos de luta é de extrema importância para a formação de novos dirigentes e para o aprimoramento dos outros sindicatos de nosso país”, disse ainda Luiz Marinho.

Do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté