ONG Superamigos entrega 900 sacolinhas de Natal a comunidades carentes
A tradicional distribuição de sacolinhas de Natal da ONG Superamigos, formada por trabalhadores na Scania, é a ação mais esperada do ano pelas crianças que moram em comunidades carentes atendidas pela Organização.
A entrega das 900 sacolinhas arrecadadas foi realizada no último sábado, 11, no estacionamento do Sindicato, com a ajuda de 50 voluntários. Além de brinquedos, lanches e refrigerantes, as crianças receberam roupas e sapatos novos e produtos de higiene pessoal.
Muitas famílias chegaram até o Sindicato com transporte fornecido pela própria ONG. Foram atendidos moradores de comunidades em São Bernardo, Diadema, Santo André e São Paulo.
“Agradecemos muito a todos que participaram pela confiança no nosso trabalho e por mais essa oportunidade de, mesmo na pandemia, conseguir montar todas essas sacolinhas. As famílias ficam muito felizes, inclusive os pais que podem ver seus filhos passarem o Natal com roupa, brinquedo e sapatos novos”, agradeceu o presidente da ONG e CSE na Scania, Cláudio Roberto Ribal.
“Na pandemia muita gente perdeu emprego e muitas dessas pessoas, por vezes, não têm nem o que comer. Durante o ano doamos mais de 5 mil cestas básicas e estamos correndo atrás de mais, sabemos que não é fácil, mas seguimos na luta. O Superamigos, juntamente com os padrinhos, os voluntários, o Sindicato e a Scania vêm fazendo um importante trabalho”.
A ONG Superamigos atua há 26 anos ajudando pessoas mais vulneráveis.