Ônibus elétrico Mercedes-Benz chega ao mercado argentino

O modelo eO500U, primeiro chassi de ônibus elétrico a baterias desenvolvido e produzido pela Mercedes-Benz do Brasil em sua fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, chega ao mercado argentino. Com esse lançamento, a Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina, subsidiária da Daimler Truck, também ingressa na era da eletromobilidade em seu país.

Totalmente desenvolvido no Brasil, o eO500U já é uma realidade na produção e nas vendas no país e passará a ser em outros mercados da América Latina, como a vizinha Argentina. “Até dezembro do ano passado, produzimos 50 unidades do modelo para a cidade de São Paulo e, este ano, as entregas continuam na capital”, afirma Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

O chassi eO500U apresentado na Argentina é o mesmo modelo vendido em São Paulo e possui cinco módulos de bateria que proporcionam autonomia de 250 quilômetros. O sistema de carregamento da bateria é plug-in e o tempo de carga total é de três horas, utilizando o mesmo padrão tecnológico dos ônibus elétricos Mercedes-Benz eCitaro na Europa.

O eO500U vem equipado com dois motores elétricos integrados ao eixo traseiro, freio eletrônico EBS e sistema de regeneração de energia que funciona mesmo durante a recarga parcial das baterias com o veículo em movimento. Isso garante uma experiência de condução suave, confortável e silenciosa, além de oferecer um controle ideal ao motorista por meio de um painel de instrumentos totalmente novo, que fornece informações detalhadas sobre o motor elétrico, baterias e sistemas eletrônicos.

Do Portal Technibus