Ônibus elétricos articulados BYD já rodaram 644.000 km em São José dos Campos

Frota evitou a emissão em mais de mil toneladas de gás carbônico na atmosfera, o equivalente ao plantio 11.729 árvores

Os ônibus elétricos articulados da BYD já rodaram mais de 644.000 quilômetros pelo corredor Linha Verde em São José dos Campos (SP). A iniciativa de mobilidade elétrica na cidade do interior paulista é uma das pioneiras no país e já conta com 12 ônibus articulados da fabricante chinesa, que operam desde agosto de 2022 no local.

A frota de ônibus elétricos articulados de São José dos Campos já evitou a emissão de 1.646,12 toneladas de gás carbônico na atmosfera, o equivalente ao plantio de 11.729 árvores. O modelo usado na frota da cidade sede da região do Vale do Paraíba é o BYD 11B piso baixo, que possui 22 metros de comprimento, ar-condicionado, encosto de cabeça e tomada USB, além de baterias de fosfato ferro lítio (LifePO4) e capacidade para 170 passageiros por viagem – a autonomia é de aproximadamente 250 km com uma carga.

Em termos de acessibilidade, há espaços para cadeirantes, o que torna São José dos Campos a cidade com a maior frota elétrica de articulados do país (em capacidade de transportados). Cada ônibus elétrico articulado tem capacidade para 168 passageiros e conta com seis câmeras de alta definição, duas telas com infravermelho, conjunto ótico com faróis full led, acesso e espaço para cadeirantes e entradas USB.

Produzido na fábrica da BYD em Campinas (SP), o modelo VLP elétrico possui 22 metros de comprimento e está equipado com baterias de fosfato ferro lítio (LifePO4) montadas na unidade de Manaus (AM) que proporcionam autonomia de até 250 km com uma carga completa.

Do InsideEVs