Onix reassume liderança de vendas entre os automóveis
Modelo da Chevrolet ultrapassou os emplacamentos do HB20 em 2022. Picape Strada permanece como veículo leve mais vendido do Brasil
Foram vários meses de problemas, em meio aos efeitos da pandemia e da falta de componentes eletrônicos que interromperam sua produção por bastante tempo, mas o Onix voltou a liderar o ranking de vendas de automóveis no Brasil na quarta-feira, 23.
O hatch compacto da Chevrolet, que até antes da crise sanitária, sobrava na liderança de vendas no país, superou o rival direto, o HB20, somando até ontem 10.993 unidades emplacadas, 24 a mais que o Hyundai. É a primeira vez que o Onix chega ao 1º lugar no acumula de um ano desde o começo de 2021.
O Chevrolet chegou a abrir o ano como veículo leve mais vendido, mas perdeu o posto em março do ano passado para a picape Strada, da Fiat. Aliás, o utilitário produzido em Betim, MG, continua como líder no computo geral: até o dia 23, 13.166 unidades haviam sido emplacadas neste ano. Ou seja, 2.173 veículos a mais, uma boa margem de segurança.
Em fevereiro, os três modelos continuam a disputar a liderança, a despeito de números ainda modestos, causados por diversos problemas na cadeia de produção e na situação econômica em geral. A Strada acumula 6.450 unidades vendidas, seguida do Onix com 5.790 carros, e do HB20, com 5.335 unidades. Com poucos dias úteis para o final de fevereiro, o quadro não deve apresentar grandes mudanças.
Do Autoo