Onix volta ao topo do ranking de vendas após longa ausência
Com poucos dias úteis ainda em novembro, o Chevrolet Onix voltou a posição que vinha dominando nos últimos anos, a primeira posição. O hatch compacto da GM desapareceu quase que por completo do mercado por falta de chips. Em sua ausência, o Fiat Argo assumiu a cadeira de líder, mas não conseguiu sustentá-la por muito tempo. Agora, o campeão de vendas parece estar disposto a não deixar outro ocupar seu lugar.
Tendo emplacado até agora 2.711 unidades, o Onix abre vantagem para um carro não esperado na segunda posição, o Creta. Renovado, o SUV compacto da Hyundai superou até agora o T-Cross. Feito em Gravataí, o Onix ficou praticamente cinco meses sem produção, o que o fez desaparecer das lojas com seu irmão Onix Plus.
Até o Tracker sofreu com a falta de componentes, com a planta do ABC fechada por dois meses.
Nesse momento, o Tracker é o sexto em vendas, com o Onix Plus logo atrás. Contudo, a planta gaúcha trabalha com um turno por causa da quantidade reduzida de semicondutores. O mesmo acontece em São Caetano do Sul.
Em outubro, o Onix foi apenas o sétimo mais vendido com 5.157 unidades. Pelo andar da carruagem, o compacto tem tudo para alcançar a ponta ou pelo menos estar entre os três primeiros em novembro. Nessa parcial do mercado, o rival Argo está em nono com 1.089 unidades vendidas. Se antes a Fiat estava tranquila em relação às entregas de chips, agora reduziu o ritmo para não parar como a GM.
Do Notícias Automotivas