Ontem, mais seis acordos

A contar pela disposição de luta dos metalúrgicos do ABC pela PLR, a campanha salarial tem tudo para dar certo. Isso porque os acordos continuam saindo e a mobilização segue firme nas fábricas que enrolam. Ontem foram fechados mais seis acordos.

Diadema

Na Bercosul o pagamento é bem maior neste ano em relação a 2004 e o pessoal recebe a primeira parcela no mês que vem, enquanto a segunda será paga em janeiro.

Nas duas fábricas do grupo Thyssen, um pagamento será em novembro e outro em janeiro.

Os companheiros na Dana Forjados receberão o mesmo valor pago na outras três fábricas do grupo, mas com metas diferentes. Assim, embolsam a primeira parcela nesta segunda-feira. A segunda parcela virá em janeiro.

Os companheiros na Ourom andam impacientes com a enrolação da empresa. Eles querem uma proposta até segunda-feira, caso contrário desencadeiam processo de luta.

São Bernardo

Na APV o acordo aprovado ontem prevê o pagamento em única parcela que pode vir entre hoje e segunda-feira.

Assembléia com a companheirada na Proema, ontem pela manhã, aprovou proposta negociada com o Sindicato e o pagamento da primeira parcela vem dia 29 de julho. A segunda será paga em fevereiro.

Já na Conexel, de São Bernardo, o pessoal completou ontem dois dias de paralisação. Eles consideraram ruim a proposta da empresa. Hoje tem nova assembléia, quando poderá ser apresentada nova proposta.

Santo André

Na Marks, o pessoal aprovou o valor da primeira parcela, que será paga em 15 de agosto. O valor total será definido no próximo mês.