ONU quer ouví-lo sobre o Brasil

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) da ONU pretende ouvir nos próximos meses mais de 35 milhões de brasileiros para identificar o problema do País que mais merece atenção. A ação é inédita no Brasil e deverá ser concluída até o início de 2010.
Os dados colhidos sobre questões sobre o que precisa mudar no Brasil para melhorar a sua vida ou o que precisa mudar no Brasil para a sua vida mudar de verdade serão usados para a elaboração dos temas do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano do Pnud, estudo composto por diagnósticos, sugestões e divulgação de indicadores de desenvolvimento humano.

Pesquisa
Terça-feira, em São Paulo, os primeiros brasileiros que farão parte da pesquisa, denominada Brasil Ponto a Ponto, foram ouvidos em audiência pública. Rafael Marques, vice-presidente do nosso Sindicato, foi um dos que participou e escolheu a igualdade de oportunidades e a participação popular como pontos que podem mudar a vida das pessoas e do País.
A maior parte das pessoas serão consultadas a partir de janeiro. “Por meio de uma parceria com a TIM nós vamos poder consultar 35 milhões de brasileiros via mensagem de texto.
E por uma parceria com a Caixa Econômica Federal as pessoas poderão usar lotérica e as agências para deixar a sua opinião”, explica Flávio Comin, um dos coordenadores do Pnud.