Os carros elétricos mais vendidos no Brasil em janeiro de 2026
Os carros elétricos seguem consolidando posição de liderança dentro do mercado de eletrificados no Brasil. Em janeiro de 2026, os modelos 100% elétricos (BEV) responderam por 8.515 emplacamentos, segundo dados da Bright Consulting, garantindo 36,9% de participação no total de eletrificados e superando com folga os híbridos plug-in (PHEV) e híbridos convencionais (HEV).
O resultado reforça uma tendência que já vinha sendo desenhada ao longo de 2025: a eletrificação no Brasil passa cada vez mais pelos elétricos puros, impulsionados por maior oferta de modelos, preços mais competitivos e uma percepção de valor mais clara por parte do consumidor.
Passando ao ranking propriamente dito, o relatório mensal da K-Lume mostra uma liderança amplamente consolidada da BYD, com a dupla Dolphin Mini e Dolphin ocupando as duas primeiras posições com larga vantagem. Na terceira posição aparece o Geely EX2, que confirma o bom momento e supera a marca de mil unidades pelo segundo mês consecutivo. Em quarto lugar, a linha BYD Yuan (agrupando Yuan Pro e Yuan Plus) já começa a sentir a pressão do também novato Leapmotor C10, que superou o Volvo EX30 e assumiu a quinta colocação.
O BYD Seal ficou em sétimo, superando por apenas uma unidade o Geely EX5, que vem ganhando tração. Fechando o top 10, o Chevrolet Spark EUV conseguiu superar um GWM Ora 03 em queda neste mês. Fora do top 10, os principais destaques são a Chevrolet Captiva EV e o Denza B5, que já aparece com 130 unidades logo em sua estreia comercial, e os modelos da GAC, Aion V e Aion Y, que ainda operam em nicho, mas já começam a figurar de forma mais regular no ranking.
Do InsideEVs