Otis continuará em São Bernardo. Empregos estão garantidos

 


Marinho assina acordo para manter a fábrica na cidade, ao lado de Sérgio Nobre e diretores da Otis.
Foto: Wilson Magão / PMSBC

Acordo firmado nesta quarta-feira entre prefeitura de São Bernardo, o nosso Sindicato e empresa manterá e ampliará a fábrica da Otis na cidade.

Decisão anterior da matriz determinava a transferência da fábrica para Vinhedo no interior do Estado. A Otis emprega 470 metalúrgicos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo, Jefferson José da Conceição, a matriz abriu negociações depois da intervenção do Sindicato com o apoio da prefeitura. “Neste caso, o papel da prefeitura foi enquadrá-la na Lei de Incentivo Fiscal”, informou

Segundo o secretário basicamente, a lei serve a novos investimentos ao estabelecer abatimento do IPTU e do ISS. “A prefeitura também vai acelerar o trâmite de toda a burocracia necessária para novas construções”, completou.

Segundo o prefeito Luiz Marinho o resultado positivo das negociações é motivo de satisfação se comparado com situações semelhantes vividas quando foi presidente do Sindicato. “Na década de 90 passamos por momentos difíceis e sacrifícios tiveram de ser feitos para evitar o fechamento de fábricas na região”, afirma.

Conforme Genildo Pereira, o Gaúcho, do Comitê Sindical, os trabalhadores se comprometem a ajudar na busca da redução de custos nos próximos três anos e terão a manutenção do emprego como contrapartida, e a possibilidade da abertura de novas vagas.

A Otis construirá sua nova fábrica, que promete ser a mais moderna produtora de elevadores e escadas rolantes da América Latina, em terreno ao lado da atual com o aumento da capacidade produtiva em 50%.

Da Redação