Padilha chama Alckmin de ´covarde´ e ´mentiroso´
Chamado de “incompetente” pela campanha do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o candidato ao governo Alexandre Padilha (PT) se defendeu na propaganda de rádio desta quarta-feira (24). Em fala direta ao público, Padilha voltou a desafiar Alckmin para o debate e disse que o tucano diz mentiras e tem postura de covarde.
Em veiculação nesta segunda-feira (22) o programa tucano afirma que, em sua gestão como ministro da Saúde, Padilha fechou leitos e não lidou com os recursos de forma competente.
O PT paulista entrou com ação para que a publicidade fosse tirada do ar, mas a Justiça Eleitoral negou, justificando que ela “não ultrapassa os moldes da crítica política”. Cabe recurso à decisão.
Desde então, Padilha rebateu as críticas de Alckmin em atos de campanha nas cidades de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), Guarulhos e Franco da Rocha, ambas na Grande São Paulo. No rádio, ele também fez referência às denúncias de corrupção nas obras do metrô durante a gestão tucana.
“Com todo respeito, candidato, essa postura, característica dos covardes, não condiz com o posto de governador do Estado mais poderoso do país. O senhor me respeite. Respeite a mim e a minha família. Vivo uma vida honesta. Tenho uma vida pública honrada, sem manchas”, afirmou o petista.
Ele diz que a acusação de ter fechado leitos é “outra mentira do Alckmin”. “Nem se eu, como ministro, quisesse, poderia ter fechado leitos em SP. Ministério não fecha leitos. O fechamento, ou mesmo descredenciamento, é de responsabilidade do Estado ou município”, acrescentou.
Com informações da Folha de S. Paulo