Padrinhos na Scania e Brasmetal presenteiam 310 crianças
Ação foi na campanha Natal Sem Fome.
Em uma grande festa no Sesi Diadema, no último sábado, os grupos Super Amigos (formado por companheiros na Scania) e o Marcando Território (trabalhadores na Brasmetal) entregaram sacolas de Natal para 250 crianças carentes de Diadema.
São doações de trabalhadores e trabalhadoras que decidiram apadrinhar as crianças. Em cada sacola, as crianças recebem roupas, calçados e brinquedos. No sábado outras 70 crianças de Mauá também ganharão.
“É muito gratificante. Nos sentimos orgulhosos e estimulados a trabalhar para aumentar a cada ano o número de crianças beneficiadas”, disse Claudio Roberto Ribal, do Comitê Sindical na Scania.
Arrecadação na Fibam
Na próxima segunda-feira, os companheiros na Fibam, de São Bernardo, também poderão se engajar na campanha Natal Sem Fome. Será montado um posto de coleta de alimentos não perecíveis, que arrecadará durante toda a semana. As doações serão destinadas à Igreja de Piraporinha.
Correios aceitam padrinhos
Todos os anos crianças mandam aos Correios milhares de cartas ao Papai Noel com os mais diversos pedidos. A empresa cuida para que cada criança receba uma resposta. Uma das formas é por adoção de cartas.
Pelo telefone 0800-57-00100, a pessoa descobre qual o local mais próximo para leitura e adoção das cartas. Ela vai ao local e seleciona a carta que mais chamou sua atenção e informa se deseja adotá-la, ou seja, atender o pedido da criança. Não há limites para a quantidade de adoções.
A pessoa se encarrega da compra dos presentes e escolhe entre entregá-los pessoalmente ou enviar gratuitamente pelos Correios, postando no mesmo ponto de leitura onde efetuou a adoção da cartinha.