Panfletagens chamam a atenção por mais empregos, vacina e auxílio emergencial

Os Metalúrgicos do ABC se juntaram ao dia nacional chamado pela CUT e demais centrais sindicais ontem para chamar a atenção das pessoas sobre três pautas urgentes para o Brasil: mais empregos, vacina para todos e prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600.

Foto: Adonis Guerra

A diretoria e os CSEs estiveram nos terminais das cidades de São Bernardo, Diadema e Ribeirão Pires, além de fazer panfletagem nas fábricas da base.

Foto: Adonis Guerra

O secretário-geral do Sindicato, Moisés Selerges, destacou que as pessoas foram muito receptivas, com grande preocupação em relação aos três pontos.

Foto: Ari Paleta

“Muitas pessoas estavam indo trabalhar e, com certeza, conhecem alguém que está desempregado. O barulho que mais ouvimos foram as sirenes de ambulância passando, percebíamos no olhar das pessoas a preocupação se seria mais um a aumentar o número de mortos no nosso país”, contou.

Foto: Alessandro Valle

“Notamos também uma preocupação muito grande com o alto custo de vida. O Brasil precisa melhorar e muito. O país está longe de melhorar, mas isso não é motivo para desistir de lutar, temos que continuar para reverter essa situação toda. É papel do Sindicato dialogar não só com os metalúrgicos do ABC, mas com a população”, afirmou.  

Foto: Ari Paleta