Papaiz inaugura na Bahia primeiro Ponto de Leitura fora do ABC


David Carvalho participou da inauguração. Foto: Rossana Lana / SMABC

O primeiro ponto do Programa Leitura nas Fábricas fora da região foi inaugurado pela Papaiz em Salvador, na Bahia, no último dia 18.

O ato marcou as comemorações dos 60 anos da empresa e permitirá a mais de mil trabalhadores o acesso ao kit do projeto, que contém 650 livros, CDs, DVDs e mobiliário, incluindo pufes, computador e impressora.

“É importante destacar a amplitude da proposta que começou no ABC e agora atinge uma nova dimensão com esta inauguração no Nordeste”, disse o coordenador da Regional de Diadema, David Carvalho, que participou do evento.

Reconhecimento
Esta nova dimensão incentivou a Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM) da CUT a trabalhar para contagiar com a iniciativa outras fábricas pelo País.

“Vamos nos empenhar para que mais pontos de leitura sejam criados no Brasil”, afirmou o presidente da CNM-CUT, Paulo Cayres, o Paulão, que também esteve na inauguração.

Diretora executiva do Sindicato e coordenadora do projeto, Ana Nice Martins de Carvalho lembrou que as bibliotecas já estão em 16 empresas da base e atendem 20 mil pessoas, entre trabalhadores e familiares.

“O programa é um marco do reconhecimento da cultura como necessidade básica e direito de todos os brasileiros”, destacou a dirigente. 

Acesso
O Leitura nas Fábricas é uma parceria entre o Sindicato, Ministério da Cultura e as prefeituras de Diadema e São Bernardo do Campo, para garantir ao trabalhador o acesso à cultura no próprio local de trabalho.

Da Redação