Para mobilizar!

Sem pressão não sai bom acordo. Sexta-feira, às 18h, tem assembleia na Sede do Sindicato. Representantes de uma dezena de categorias em campanha neste segundo semestre realizaram manifestação (foto) em São Paulo.

Assembleia sexta-feira amplia mobilização

A campanha salarial dos metalúrgicos da CUT entra em fase decisiva. Para debater os resultados do que foi negociado e as perspectivas da campanha neste momento, exatamente quando se começa a discutir salários, o Sindicato fará uma assembleia. Será nesta sexta-feira, às 18h, na Sede, em São Bernardo.


“As negociações não estão fáceis. Como prevíamos, os patrões colocaram a crise na mesa”, alertou Sérgio Nobre (foto), presidente do Sindicato. “Se quisermos acordos equilibrados entre todos os setores, temos de ampliar a mobilização”, afirmou.

Ontem, a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM) da CUT praticamente encerrou os debates das cláusulas sociais com o Grupo 3 (autopeças, forjarias e parafusos) e iniciou o debate econômico com muitas incertezas.

“É por isto que a assembleia desta sexta-feira ganha importância. Temos que definir com a categoria o tom que daremos daqui pra frente, porque na próxima emana devemos começar  debate salarial com os demais grupos”, ressaltou Sérgio Nobre.

Calendário
Hoje, a FEM-CUT volta  se reunir com as montadoras, ainda para debater a renovação das atuais cláusulas sociais. O mesmo acontece com o Grupo 2 – com quem há reunião hoje – e o Grupo 8, com encontro marcado para amanhã.