#ParabensLula #Lula75anos
Aniversário do eterno presidente Lula terá comemoração virtual
Há exatos 75 anos nascia, em Caetés, na cidade de Garanhuns, Pernambuco, o filho de Dona Lindu que se tornaria o maior presidente deste país e umas das maiores lideranças políticas mundiais. Antes disso, o menino veio com mãe e os irmãos para São Paulo em um caminhão pau de arara.
Tornou-se metalúrgico, passou a reivindicar melhores condições de trabalho, envolveu-se com o movimento sindical, do qual se tornou seu principal nome. Presidiu o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, ajudou a criar a CUT, fundou o Partido dos Trabalhadores, e após três eleições se tornou presidente do Brasil. Foi reeleito e ajudou a eleger sua sucessora.
“São 75 anos de uma história maravilhosa, não só para Lula e sua família, mas para o povo brasileiro que agradece esses 75 anos. Lula é extremamente necessário. E ele tem demonstrado muita força ao longo de todo esse processo, encarando tudo com garra e dignidade. Ele é igual massa de pão, quanto mais bate mais cresce. Parabéns, muita saúde, paz, força e disposição porque a gente precisa de você”, felicitou o secretário-geral do Sindicato Moisés Selerges.
“Curiosamente, antes das eleições, uma nova denúncia da Lava Jato de Curitiba é aceita contra Lula. Mais uma vez sem nenhum fundamento. A perseguição continua porque Lula é um risco para quem é contra o povo mais pobre ter acesso a direitos no Brasil”, afirmou.
Lula Day
Nesta terça-feira, 27 de outubro, militantes da esquerda brasileira e internacional, além dos dirigentes do PT, promovem no Brasil e no mundo o ‘Lula Day’, em comemoração ao aniversário do ex-presidente Lula. As atividades vão celebrar a vida e a história de Lula e também reforçar a luta pela restituição dos direitos políticos do ex-presidente e a defesa de um julgamento justo dos processos ilegais das quais foi vítima.
Hoje, a partir das 18h30 um programa especial “Aniversário de Lula” será realizado nas redes do Comitê Lula Livre, do Instituto Lula, do PT e outros parceiros sobre a vida do ex-presidente. Acesse: facebook.com/institutolula.
No Brasil, as atividades nas ruas e nas redes também vão denunciar a política genocida de Jair Bolsonaro, a perseguição de Lula, condenado de maneira injusta e ilegal em um processo repleto de ilegalidades cometidas por integrantes do Ministério Público Federal e do ex-juiz Sérgio Moro.
Já no exterior, o Lula Day começou no sábado e contará até esta terça-feira com atividades organizadas pelos Comitês Lula Livre, núcleos do PT e coletivos de 12 países. O evento global teve arte, cultura, debate político e lutas.
Com informações do Comitê Lula Livre