Paralisações já estão com data marcada

Após reuniões com as bancadas patronais e nenhuma proposta que atendesse às expectativas dos trabalhadores em Campanha Salarial, a FEM-CUT, entregou ontem os avisos de greve para os grupos 2,3,8,10, Estamparia e Fundição.

Depois de quase 30 reu­niões com as bancadas patro­nais e nenhuma proposta que atendesse às expectativas dos trabalhadores em Campanha Salarial, a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, entregou ontem os avisos de greve para os grupos 2, 3, 8, 10, Estamparia e Fundição.

“As propostas apresentadas até agora ficaram abaixo do espe­rado e foram rejeitadas ainda na mesa de negociações”, explicou o presidente do Sindicato, Rafael Marques.

Por conta disso, a partir de amanhã, quando termina o prazo legal de 48 horas após a entrega do aviso de greve, as empresas da base começarão a ser paralisadas.

Na quinta, a FEM-CUT volta à mesa de negociações com o grupo 3 e aguarda, as­sim como nos demais grupos, que as propostas sejam me­lhoradas.

“Se não conseguirmos avançar nas negociações, na sexta-feira as paralisações se­rão retomadas em toda a base”, prosseguiu Rafael.

Mobilizações

Durante mais de uma semana, quase 20 mil meta­lúrgicos em 48 empresas do ABC se mobilizaram e apro­varam a disposição de luta para conquistar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2013.

“A companheirada apro­vou o estado de alerta e está preparada para fazer a luta”, afirmou Rafael.

O Comitê de Mobilização também esteve reunido para definir as ações que acontece­rão a partir de amanhã.

Mobilizações prosseguem na base

Trabalhadores de mais quatro empre­sas aprovaram ontem estado de alerta após realizarem assembleias com atrasos nas entradas dos turnos.

Pautaram a luta nesta segunda-feira Ifer e Resil, em Diadema; Ouro Fino e Aperam, em Ribeirão Pires.

As mobilizações foram aprovadas em Assembleia Geral no último dia 5, na Regio­nal Diadema, para intensificar a Campanha Salarial 2013.

“A suspensão de horas extras e dispo­sição de luta continuam. A mobilização dos companheiros cresce a cada dia”, disse o coordenador na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Juarez Barros, o Buda.

Recado

Claudionor Vieira do Nascimento, co­ordenador de área em Diadema, concorda e acrescenta um recado aos patrões. “Fi­quem alertas e se preparem, nosso Sindica­to não brinca quando o assunto é a garantia dos direitos dos trabalhadores”, afirmou.

Da Redação