“Parar a produção hoje é só um alerta”, diz Wagnão

Wagnão em assembleia aos trabalhadores na Ouro Fino, em Ribeirão Pires

As mobilizações da semana passada, com assembleias de até duas horas de duração, não foram suficientes para os patrões apre­sentarem uma propos­ta decente aos traba­lhadores na Campanha Salarial 2013.

Diante disso, a Fe­deração Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, entregou na segunda-feira o avi­so de greve para todos os grupos patronais em Campanha.

No ABC, o Sindica­to definiu a paralisação em diversas fábricas de São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

“Vamos parar a produção hoje como alerta aos patrões, pa­ra que eles percebam a nossa disposição de inclusive entrar em gre­ve geral, se necessário”, disse o secretário-geral do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão.

Propostas decentes

Segundo o diri­gente, o diálogo com as bancadas patronais continua aberto. “A expectativa é que essas mobilizações resultem em propostas decentes para os trabalhadores”, afirmou Wagnão.

Os companheiros devem estar atentos às determinações da re­presentação dos traba­lhadores ou procurar o Sindicato para mais informações.

 

Da Redação