Parte da PLR na Arteb vira doação
Companheiros na fábrica arrecadaram mais de 14 mil reais para compras de mantimentos que foram destinados a entidades assistenciais de São Bernardo
A solidariedade é marca dos trabalhadores na base, que desde o início do ano não param de organizar arrecadações para fins sociais. É o caso dos companheiros da Arteb, que na semana passada arrecadaram mais de R$ 14 mil, revertidos em doações para entidades assistenciais de São Bernardo.
O valor foi levantado graças à doação de R$ 10,00 do valor da PLR de cada um. “A sugestão foi dos próprios companheiros. Eles queriam ajudar, mas no começo do ano é mais difícil. Com o recebimento da PLR todos puderam contribuir”, afirmou o coordenador do CSE Sebastião Gomes de Lima, o Tião.
O Grupo de Apoio Amor à Vida, que abriga 32 portadores de HIV, e os abrigos Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, com 36 idosos, e a Casa São Vicente de Paulo, com 80 idosos, foram as três instituições beneficiadas.
As compras foram feitas de acordo com a necessidade de cada instituição. Foi doada uma grande variedade de alimentos como leite, carne, óleo e açúcar, além de materiais descartáveis, fraldas geriátricas, cobertores, cadeiras de banho e produtos de higiene pessoal.
Tião ressalta ainda que todas as notas das compras e ofícios das três entidades serão afixados na fábrica para conferência. “É importante deixarmos tudo às claras para os companheiros”, conclui