Patrão truculento: Vicentinho denuncia B.Grob
O deputado Vicentinho criticou ontem da tribuna da Câmara dos Deputados a postura da B.Grob, de São Bernardo, por suas práticas anti-sindicais e prestou solidariedade a Luis Sérgio Batista, o Pica-Pau, diretor do Sindicato que montou um acampamento de protesto em frente à empresa há mais de 20 dias.
“Ele sofre repressão pois a empresa estranhamente não aceita que Pica-Pau atue, mesmo com a legitimidade de ter sido eleito para representar os trabalhadores,”, afirmou Vicentinho. “Não podemos conceber uma visão tão retrógrada”, prosseguiu.
O pronunciamento será divulgado para todo o Brasil via TV Câmara, Rádio Câmara e A Voz do Brasil. O parlamentar também vai entrar em contato com a Embaixada da Alemanha e com Luiz Marinho, no Ministério do Trabalho. “Na Alemanha, eles respeitam as leis sindicais; aqui, eles não aceitam, achando que o trabalhador é um instrumento para ser apenas manipulado”, disse.
“Isso é inaceitável. Toda a solidariedade aos trabalhadores na B.Grob, que não devem deixar esse companheiro sozinho nessa luta que é de todos”, finalizou Vicentinho.