Pauta da Campanha Salarial é aprovada por unanimidade

Presidente do Sindicato, Rafael Marques, apresentou a pauta na assembleia de ontem na Regional Diadema. 

Durante assembleia realizada ontem na Regional de Diadema do Sindicato, os metalúrgicos do ABC aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicações apresentada pela Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, para a Campanha Salarial 2013.

“Este ano temos que ter muito pé no chão por conta das realidades diferentes que as empresas da base atravessam”, lembrou o presidente do Sindicato, Rafael Marques.

“Por isso, a Campanha Salarial deste ano está focada na organização, em nossa capacidade de entender essas realidades”, prosseguiu.

Segundo Rafael, a categoria precisa defender o polo automotivo do ABC e as políticas para o seu desenvolvimento.

“Aqui todo mundo é de luta e nós sabemos muito bem quanto suor foi gasto na conquista de uma política como a do novo Regime Automotivo, o Inovar-Auto”, frisou o dirigente.

Estarão na pauta da Campanha Salarial 2013 cláusulas econômicas, como a reposição integral da inflação com aumento real de salários, e também cláusulas sociais, com a proposta de unificação das convenções coletivas pelas melhores conquistas.

Juventude
O presidente do Sindicato fez uma análise das manifestações da juventude, que estão ocorrendo dentro e fora do País. “A crise na Europa já desemprega 40% dos jovens na Espanha”, disse.

“Aqui no Brasil, as demandas da juventude são diferentes, mas não menos justas”, destacou. “Reivindicações de melhor educação, saúde, transportes, enfim, a defesa do crescimento do Brasil também são as demandas do Sindicato”, afirmou Rafael.

Arrancada
No dia 4 de julho, o Sindicato participa de um grande ato em Sorocaba junto aos outros 13 sindicatos filiados à FEM-CUT, que será a arrancada da Campanha Salarial deste ano.

“O ato em Sorocaba será simbólico, já que o emprego na indústria cresceu 40% nos últimos anos naquela cidade”, finalizou Rafael.

Durante a tarde daquele mesmo dia, a pauta das reivindicações dos metalúrgicos da CUT no Estado será entregue para a Fiesp na sede da entidade patronal, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Da Redação