Pedida a falência da Fris Moldu Car

O Sindicato entrou com a ação ontem para tentar  garantir os direitos e os salários dos trabalhadores, que estão atrasados há três meses.

O Sindicato entrou ontem com pedido de falência da Fris Moldu Car para tentar garantir direitos dos trabalhadores, entre eles o acerto dos salários que estão atrasados há três meses.

A falência foi o caminho encontrado diante da situação financeira da empresa, que está atolada em dívidas por causa da má administração.

Com a falência, o pagamento dos direitos trabalhistas se torna prioridade.

Esse encaminhamento jurídico é um dos caminhos para tentar reverter a difícil situação em que se encontram os trabalhadores.

Em ato de solidariedade realizado ontem o pessoal recebeu cerca de 200 quilos de alimentos doados pelos trabalhadores na Cabomat e mais 200 cestas doadas pela Fundação Salvador Arena.

O presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, disse que tudo está sendo feito para assegurar os direitos dos trabalhadores.

“Esta luta é difícil e só com muita união e companheirismo poderemos vencê-la”, afirmou.

O ato de solidariedade também contou com a participação de vários representantes sindicais da região.

A arrecadação de alimentos continua na categoria e para amanhã está prevista a entrega dos alimentos arrecadados entre o pessoal na Mercedes.

Também estão envolvidos na campanha os trabalhadores na Volks, Magneti Marelli, Mahle e outras empresas.