Pequenas empresas podem aderir ao ABC Inovação
Empresas com melhores processos de produção e mais tecnologia conseguem oferecer melhores empregos e melhores salários.
Essa idéia orienta o projeto ABC Inovação da Agência de Desenvolvimento do ABC. O objetivo é tornar micro e pequenas empresas da região mais competitivas e inovadoras.
Rafael Marques (foto), vice-presidente do Sindicato, lembra que o projeto é outro dos resultados do seminário ABC do Diálogo e do Desenvolvimento, realizado em 2009 para discutir alternativas à crise econômica.
Segundo ele, as ações serão do Sebrae como consultorias, cursos e palestras, cartilhas de inovação e um site com conteúdo de informação.
“O segmento das pequenas empresas foi um dos mais penalizados com crise. Ao melhorar seus processos e estimular o potencial tecnológico, elas se fortalecem”, recomenda o dirigente, acrescentando que o setor é ainda o maior empregador do País.
Conforme Nelsi Rodrigues, o Morcegão, coordenador da Regional Ribeirão Pires do Sindicato e diretor da Agência, o projeto é voltado para setor metalmecânico e o de plástico e visa criar um ambiente saudável para as empresas. “A função é implementar a inovação em todos aspectos dos produtos, dos processos e da gestão de mercado”, complementa.
Mais informações no www.agenciagabc.com.br
Da Redação