Pesquisa revela que carro reflete identidade de donos no Sudeste
Levantamento também indicou região com maior intenção de compra de automóvel novo
Uma pesquisa apontou que o carro reflete a identidade de seus donos na região Sudeste. O levantamento foi feito pela Consumoteca a pedido do banco BV. Duas mil pessoas foram ouvidas entre 5 e 9 de junho de 2025. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
O estudo apontou que sete em cada dez entrevistados (ou 72%) trocariam de carro por um modelo conectado à sua vida digital. Esse número supera a média nacional, de 67%. Além disso, 66% dizem que o carro que têm “diz muito sobre quem são”, reforçando o papel simbólico do veículo como espelho da personalidade.
“O consumidor busca tecnologia, design e conectividade, mas também quer um veículo que fale sobre quem ele é”, disse Jamil Ganan, diretor de negócios de varejo do banco BV. A região Sudeste também se destaca pela maior intenção de compra de carros novos (65%).
Novamente, o índice está acima da média brasileira de 60%. Segundo o banco BV, isso evidencia maior poder de consumo e valorização da tecnologia. O levantamento aponta ainda que o consumidor do Sudeste é o mais atento a design, marca e conectividade. E que 39% levam em conta o modelo e a marca de confiança na hora da escolha, enquanto 65% afirmam que dirigir os faz sentir empoderados.
Do Automotive Business