Pessoa com deficiência: caminhada e lançamento de revista em Diadema
Uma caminhada e o lançamento de revista marcam nesta quinta-feira, em Diadema, o encerramento da Semana de Combate à Discriminação da Pessoa com Deficiência.
A caminhada sai às 9h da Praça da Moça e vai até a Praça Lauro Michels, com a presença do Grupo Bate Lata, do Centro Solano Trindade, de alunos da Apae da cidade, do Lar Escola Jesuê Frantz, da Escola Olga Benário e do Centro de Atenção à Inclusão Social.
Às 19h, haverá o lançamento da revista Mais Deficiente, na Biblioteca Interativa de Inclusão, na Rua Bernardo Lobo, 263, Vila Nogueira. A edição é de Samara Andresa Del Monte, que tem paralisia cerebral.
Inclusão cultural
O evento marca a inauguração do Ponto de Cultura Inclusiva, que tem como objetivo a inclusão cultural das pessoas com deficiência com perspectivas de profissionalização nas diversas linguagens culturais.
Serão oferecidos cursos e oficinas como contação de histórias, literatura, formação em braile, trabalho com música e dança. O Ponto já iniciou a construção de um jardim sensorial com ervas medicinais e aromáticas.
Da Redação