Pessoal na Panex está preocupado

Trabalhadores querem definições

Os trabalhadores e trabalhadoras na Panex estão apreensivos quanto ao futuro da fábrica na região. Eles querem uma definição porque, nos últimos meses, a empresa vem tomando algumas decisões que preo-cupam.
Um dos temores do pessoal é que o Grupo SEB, que comprou a marca há quatro anos, transfira a produção ou parte dela para outras fábricas, já que detém outras marcas, como a Arno, além de outras unidades de produção. Outra preocupação é que o prédio onde funciona a Panex pertence aos antigos proprietários da empresa.

União
Em plenária realizada na Sede do Sindicato no último sábado, o pessoal reafirmou a necessidade de uma posição mais clara por parte da Panex. Os trabalhadores querem ainda que a direção da empresa atenda a um pedido da prefeitura de São Bernardo para uma audiência sobre a situação.
“Enquanto as linhas estiverem por aqui, continua-remos a acreditar que nada mudará. Mas, se a fábrica transferir produtos para outra unidade, a situação muda e faremos de tudo para defender nossos empregos”, disse Francisco das Chagas Soares, o Chicão, do Comitê Sindical, comentado que os trabalhadores estão unidos para não serem surpreendidos.