Pessoal na Rolls-Royce conquista pauta
Assembleia aconteceu na tarde desta quarta-feira
Trabalhadores participam da assembleia. Crédito: Rossana Lana / SMABC
Com uma mobilização que incluiu dois dias de operação padrão e a recusa de fazer horas extras, os companheiros na Rolls-Royce, de São Bernardo, conquistaram a pauta que prevê descanso em dias pontes, reajuste no vale compra e melhor estrutura em viagens de trabalho.
A assembleia foi na tarde desta quarta-feira e, segundo João André, do Comitê Sindical, a luta mostrou para a empresa que o pessoal está unido.
“Ao contrário do que a Rolls-Royce imagina, os trabalhadores não são custo e, sim, portadores de direitos”, comentou.
Acordo
O acordo aprovado compreende folgas em seis dias pontes em feriados no ano que vem. Esses dias serão compensados em três sábados e com o acréscimo de uma hora na jornada diária por cinco semanas. Os dias da compensação serão acertados depois.
O valor do vale compra será equiparado gradativamente até janeiro de 2012 ao recebido pelos trabalhadores na unidade do Rio de Janeiro.
Metade do valor do vale compra será corrigido em fevereiro próximo e a outra metade um ano depois e o desconto será menor, passando dos atuais 30% para 10%.
O vale deixará de ser corrigido apenas pela inflação e terá reajuste equivalente ao conquistado na campanha salarial.
Já nas viagens de trabalho, o pessoal contará com forma mais eficiente de comunicação e terá um reajuste no valor das refeições.
Da Redação