Petroleiros e Petrobras retomam conversações, mas greve continua
Os petroleiros querem maior participação nos lucros da companhia e mais segurança no trabalho
Os petroleiros retomaram às 10h da manhã desta quinta-feira a reunião aberta com a Petrobras na terça-feira e que tem por objetivo encerrar a greve de cinco dias iniciada na segunda-feira. Na quarta-feira as discussões se prolongaram por todo o dia e foram suspensas na madrugada, informou o coordenador da Federação Única dos Petroleiros, João Antônio de Moraes.
“A reunião foi até às 4 da manhã, mas sem conclusão. Vamos continuar a reunião de ontem a partir dás 10h”, disse ele acrescentando que a greve está sendo mantida.
Os petroleiros querem maior participação nos lucros da companhia e mais segurança no trabalho. Eles reivindicam também que a Petrobras use sua força de negociação para evitar demissões nas empresas que prestam serviço à estatal. Outras questões, como o pagamento de horas-extras também estão na mesa de discussões.
Segundo Moraes, alguns terminais e unidades de produção ainda estavam sob controle dos grevistas, mas a Petrobras negou a informação ressaltando que as operações da companhia estão normais e não há problemas de abastecimento no País.
A greve está prevista para durar até sexta-feira, quando será reavaliada pela categoria.
Da Reuters