Petroleiros podem entrar em greve por tempo indeterminado na semana que vem

 

Os petroleiros pretendem realizar nova greve, desta vez por tempo indeterminado, a partir da sexta-feira que vem (11), caso a Petrobras não aumente a proposta de reajuste salarial para a categoria.

A estatal e a FUP (Federação Única dos Petroleiros), um dos sindicatos que representa a categoria, realizarão nova rodada de negociações na quarta-feira (3), no Rio de Janeiro.

Segundo o diretor de comunicação da FUP, Leopoldino Ferreira Martins, o conselho deliberativo da entidade vai se reunir na quinta-feira (4) para analisar a nova proposta. Caso o conselho a rejeite, a FUP vai orientar os sindicatos de base a realizarem assembleias para decidirem sobre a greve.

Na quarta-feira passada (26), os petroleiros fizeram uma paralisação de 24 horas em protesto à proposta de reajuste salarial de 6,5% feita feita pela Petrobras. Os petroleiros querem 10%.

Em julho, a Petrobras e a FUP travaram outra batalha: pelo pagamento de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) da companhia. Depois de uma série de reuniões e paralisações, as duas partes chegaram a um acordo.

 

Do Valor Econômico