Picape paranaense da Volkswagen tem nome: Tukan
A picape que em breve entrará nas linhas de produção da Volkswagen em São José dos Pinhais, PR, teve seu nome oficialmente divulgado: Tukan. O lançamento está previsto para 2027, para suceder à Saveiro, que segue em linha e com bons números de vendas. A Tukan deriva do conceito Tarok, mostrado no Salão do Automóvel de 2018.
Produzida sobre a plataforma MQB, a mesma do T-Cross, terá porte superior a Saveiro e deverá concorrer diretamente com a Fiat Toro. Acima, no segmento, a Volkswagen manterá a Amarok, ou sua sucessora, produzida na Argentina. Em torno de R$ 3 bilhões do pacote de R$ 16 bilhões de investimentos programados pela Volkswagen até 2028 estão sendo aplicados na fábrica de Pinhais, que, por ora, tem apenas o SUV T-Cross em linha.
Antes da Tukan chegará ao mercado o novo Tiguan, importado do México. A Volkswagen confirmou para março o lançamento do SUV, que está em nova geração e tem o interior totalmente remodelado e adaptado à nova identidade VW.
E com a proposta de voltar a colorir as ruas brasileiras a companhia confirmou o retorno da cor amarelo canarinho. Trata-se de amarelo vibrante, muito usado no passado, e que voltou a ser muito comentado por ser a cor do Fusca que aparece no começo do filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça, indicado ao Oscar 2026.
Da AutoData