Piloto mexicano é demitido por ser de esquerda e colegas decidem interromper trabalho

A demissão de um piloto que expressou suas preferências políticas e cumprimentou pelo rádio de sua aeronave o candidato das esquerdas à Presidência do México, Andrés Manuel López Obrador, gerou indignação entre os trabalhadores do Aeroporto Internacional da Cidade do México.
 
Cinco voos da companhia Aeroméxico- Connect que deveriam decolar na manhã da última sexta-feira (18/05) foram cancelados porque seus comandantes se recusaram a trabalhar em solidariedade ao colega despedido.
 
Antonio Vargas, porta-voz da ASPA (Associação Sindical dos Pilotos de Avião), se pronunciou sobre o caso por meio de sua conta do Twitter e revelou que, após negociações, o comandante Miguel Pérez foi reconduzido a seu cargo.
 
Em um comunicado à imprensa, a Aeroméxico informou que a paralisação interrompeu mais 600 operações programadas para o dia, mas que os passageiros acabaram não sendo prejudicados por conta de estratégias alternativas da empresa.
 
A ASPA também confirmou por meio do Twitter que a razão única para a demissão do piloto foi o fato de ter manifestado sua simpatia pelo candidato que estava presente no voo.

Do Opera Mundi