Plantio de árvores abre Semana do Meio Ambiente em São Bernardo
Crianças e adolescentes da Fundação Criança entregaram painel pintado tendo como tema a busca de uma cidade sustentável e saudável
A abertura da Semana do Meio Ambiente em São Bernardo do Campo ocorreu na segunda-feira (01) com o plantio simbólico de 15 mudas de cambuci, árvore típica da Mata Atlântica, no jardim do Paço Municipal. Além do plantio, crianças e adolescentes da Fundação Criança entregaram painel pintado tendo como tema a busca de uma cidade sustentável e saudável. O painel ficará exposto a semana toda no Paço Municipal.
Participaram do evento o secretário especial de Infraestrutura Gilberto Marson, o presidente da Fundação Criança Ariel de Castro Alves, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Jefferson José da Conceição, representantes de entidades ambientais, parlamentares e demais autoridades.
Durante o evento, o secretário especial de Infraestrutura esclareceu que “o plantio simbólico é o início de um grande projeto de recuperação dessa árvore nativa”. Programa que prevê o plantio, a partir de outubro, de cerca de mil mudas no Riacho Grande. Essas mudas serão distribuídas nas escolas municipais para que os alunos da rede plantem em suas casas.
O secretário especial de infraestrutura disse que além de beneficiar a fauna local, já que muitos pássaros se alimentam de seus frutos, as famílias poderão ainda vender o cambuci, gerando renda extra.
O secretário falou ainda sobre a importância da participação das crianças e adolescentes no evento e na programação da Semana do Meio Ambiente, que tem atividades até sexta-feira.
Da Prefeitura de São Bernardo