Plenária da Campanha Salarial 2017 da FEM-CUT é amanhã na Sede
(Foto: Adonis Guerra)
Os Metalúrgicos do ABC e representantes de 13 sindicatos da base da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, realizam amanhã, na Sede, a partir das 9h, a ple-nária estatutária da Campanha Salarial 2017. Serão debatidos o tema e os eixos que irão nortear a Campanha deste ano.
“Além dos desafios que temos todos os anos de avançar nos direitos dos metalúrgicos no Estado e garantir reajuste salarial, a Campanha Salarial deste ano vai exigir ainda mais unidade e organização”, pontuou o presidente da Fe¬deração, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão.
Segundo ele, a Campanha Salarial deste ano será marcada por forte resistência contra a terceirização e as reformas da Previdência e Trabalhista. “Sabemos que, depois de financiar o golpe em 2016, a Fiesp está cobrando a conta, que é justamente essa pauta de retirada de direitos da classe trabalhadora. Portanto, a Campanha Salarial de 2017 vai demandar muita resistência, unidade e luta de toda categoria”, reforçou Luizão.
Estão em campanha salarial todos os companheiros em empresas dos Grupos 2, 3, 8, 10, Fundição e Estamparia. Os metalúrgicos em montadoras participam solidariamente, mas já conquistaram acordos com previsão de investimentos nas fábricas. A FEM-CUT representa cerca de 200 mil metalúrgicos no Estado de São Paulo.
Da Redação