Plenária estende prazo de negociação da PLR na Volks

Prioridade é a primeira parcela da participação de lucros

Após muito debate nas duas plenárias realizadas na Sede do Sindicato, na última segunda-feira, os trabalhadores na Volks, em São Bernardo, concluíram que dia 31 de março – quarta-feira da próxima semana – é um prazo muito curto para encerrar as negociações de PLR com a montadora.

Por este motivo, os companheiros autorizaram a Comissão de Fábrica e o Comitê Sindical de Empresa a estender o limite de negociação e prosseguir as conversas com a empresa até chegarem a um acordo total de PLR.

Nesta nova fase, contudo, a prioridade será definir o valor da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados que será paga aos trabalhadores.

Respaldo
No ano passado, o pessoal na fábrica de São Bernardo havia escolhido 31 de março como data-limite das negociações com a empresa para a PLR. Logo em seguida começaram as conversas com a Volks, mas uma série de imprevistos que aconteceram daquela época até hoje inviabilizaram o fechamento de um acordo. Por isso foram chamadas as plenárias.

“Elas foram muito importantes por mostrarem que os trabalhadores na fábrica estão preocupados com seus interesses e acompanham de perto o processo de negociação”, comentou José Roberto Nogueira, o Bigodinho, coordenador da Comissão de Fábrica.

“Esse acompanhamento é fundamental para nos dar respaldo nas mesas de negociação com a empresa”, concluiu o dirigente.