PLR – Aprovação na GRN e protesto na Rassini
Os companheiros na GRN, autopeças de Diadema, aprovaram por unanimidade a proposta de PLR negociada com a empresa. A decisão foi tomada em assembleia realizada na última sexta-feira.
“Precisamos de várias reuniões para convencer a fábrica a promover um reajuste de acordo com o índice da campanha salarial do ano passado”, revelou Zé Mourão, diretor do Sindicato. O pagamento será feito em duas parcelas, sendo a primeira em setembro deste ano e a segunda em março de 2011.
Após a decisão, o pessoal agora se mobiliza pela implantação de um restaurante e já mandou um aviso para a empresa dizendo que tem pressa. “Vamos propor uma agenda para a fábrica discutir o Marmita Zero”, concluiu Zé Mourão.
O Marmita Zero é uma campanha do Sindicato que reivindica a implantação de restaurante em todos os locais de trabalho.
Protesto funciona
Os trabalhadores, na Rassini, autopeças de São Bernardo, fizeram uma assembleia de protesto, também na sexta-feira, para apressar as negociações de PLR.
Logo depois, a direção da Rassini restabeleceu negociações com o Sindicato e a perspectiva é de fechar uma proposta hoje.
“Se não tivermos nada na mão, o protesto será maior”, avisou Moisés Selerges, coordenador de São Bernardo.
Miotto e Universaloi
Na última quinta-feira, os companheiros na Miotto e na Universaloi, indústrias de máquinas do mesmo grupo, em São Bernardo, aprovaram a PLR para 2010.
O pagamento será feito em duas parcelas, a primeira em agosto e a segunda em fevereiro de 2011.