PLR aprovada em segunda votação na Arnaldo Pollone

Depois de rejeitarem primeira proposta, companheiros se mobilizaram e conquistam proposta melhor. Outro acordo foi aprovado na Cookson

Depois de rejeitarem a primeira proposta apresentada pela empresa, os trabalhadores na Arnaldo Pollone, autopeças em São Bernardo, aprovaram por unanimidade acordo de PLR. A assembleia aconteceu na tarde desta quarta-feira.

Segundo o diretor de base em São Bernardo, Moisés Selerges, a mobilização do pessoal fez com que a fábrica apresentasse uma proposta melhor. “Os companheiros rejeitaram da primeira proposta porque não concordavam com a forma de pagamento”, disse.

A PLR terá uma aumento significativo em comparação ao que foi pago no ano passado e o pagamento será feito em duas parcelas. A primeira sai agora em junho e a segunda será paga em fevereiro de 2011.

Mais conquistas
A empresa se comprometeu a discutir, em quatro meses, o plano de cargos e salários. “Isso é resultado da luta de todos os companheiros”, comemorou Moisés.

Na assembleia também foi aprovado o sistema de compensação dos jogos da Copa do Mundo.

PLR aprovada na Cookson
Outro acordo de PLR fechado nesta quarta-feira foi o dos companheiros na Cookson, em São Bernardo.

Eles conseguiram uma proposta que reduz de cinco para tres faixas e tornam as metas mais flexíveis. A primeira parcela vem dia 30 de julho e a segunda em janeiro do ano que vem.